SEJAM TODOS BEM VINDOS

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..." Rubem Alves

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Túnel do Tempo

Uma vez que estou resgatando coisas perdidas no tempo, vou citar aqui a "Viagem dos Meus Sonhos" que realizei em maio de 2010 à Europa, fui juntamente com meus pais visitar minha irmã que mora em Dublin na Irlanda, voamos daqui para Madri e de lá para a Irlanda, passamos 3 dias na casa dela, visitamos o Jardim Botânico, o Museu de história natural, a Galeria de Artes, o Phoenix Park, tudo muito lindo e florido e de lá fizemos um pequeno tour pela Europa. Estivemos em Roma, depois de 3 dias visitando aquelas maravilhas: o Coliseu, o Vaticano, participamos de uma audiência com o Papa, vi e filmei ele passou muito próximo de nós, subimos até a Cúpula da Basílica de São Pedro, uma vista linda lá do alto. Em seguida partimos para Firenze (ou Florença) permanecemos só um dia lá, partimos no dia seguinte para Vicenza, terra de Romeu e Julieta, durante a estadia nessa cidade fomos a Venezia, visitamos a Praça São Marcos e a Basílica, presenciamos uma competição de canoagem e remo, fomos também a Padova visitar a Basílica de Santo Antônio, no dia seguinte fomos para Verona, nossa última parada na Itália, vimos a Arena de Verona que é uma réplica do Coliseu, visitamos o Castelo de São Pedro, tudo muito lindo, comida boa, cidades incríveis, tudo muito conservado e limpo. após 6 emocionantes dias partimos rumo a Lisboa, Portugal, visitamos a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge, o Arco da Rua Augusta, a Igreja de São Bráz, a Basílica de Nossa Senhora da Estrela, pude ver uma estátua de Pedro Álvares Cabral em plena praça, andamos naqueles ônibus para turistas pela cidade toda, depois pegamos um bondinho, pena que não tivemos tempo suficiente para ir até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, fica para a próxima vez, foram os melhores dias da minha vida...