SEJAM TODOS BEM VINDOS

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..." Rubem Alves

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

WRITE IN CANELA 2013 – KIDS





                Ao saber que meu nome estava entre os 20 escritores de todo o Brasil selecionados para participar do Write in Canela 2013 fiquei imensamente feliz, pois se tratava de uma oportunidade única, diferente de tudo que já vi e vivi, escrevo poesias desde os 15 anos, tenho contos e poesias publicados em 25 antologias literárias com outros autores, publiquei em 2010 o  livro juvenil: “A Amizade Ultrapassa os Limites da Vida”, mas a área de literatura infantil era completamente desconhecida para mim, já li diversos livros infantis, mas nunca escrevi nada nesse gênero e também nunca havia participado de um curso específico de formação de escritores. Quando me enviaram um e-mail comunicando que eu havia sido selecionada disse a mim mesma que era uma chance de ouro a qual não poderia deixar passar, então me organizei, coincidiu que eu estava de férias no trabalho na Secretaria de Educação de meu município nesse período e no dia 27/01 fui para Canela, onde permaneci até o dia 31/01, o evento aconteceu na Pousada Vila Fiorita, um espaço bem charmoso, rústico, com chalés e um visual exuberante a nossa volta, localizada num bairro nobre em condomínio residencial fechado, arquitetura europeia, araucárias por todos os lados, uma paz e tranquilidade imensa.
                Foram dias de muito aprendizado junto ao mestre James Macsill, nunca pensei que seria tão complexo e difícil escrever para crianças, geralmente pensamos que é algo simples, mas crianças são um público dos mais exigentes, estão sempre antenados nas novidades, e não são mais bobinhos ou inocentes como eram as crianças de antigamente que acreditavam nas “histórias da carochinha”, hoje em dia eles tem acesso a computador, tv, jogos, livros, internet, redes sociais, sabem tudo e o que não sabem o santo google os ensina, então você tem que escrever histórias com personagens que chamem a atenção se querem que eles vejam no livro um amigo, e sigam gostando de ler pela vida a fora.
                Conheci pessoas maravilhosas, talentosas com vontade de aprender, creio que o escritor na atualidade deveria ter a profissão regularizada por lei, mas como isso ainda não é possível, ações como a formação de escritores é um diferencial na vida de autores amadores que buscam ampliar seus horizontes, melhorar sua escrita, acompanhar as tendências do mercado editorial e publicar livros cada vez mais lidos e principalmente vendidos. Espero participar de outras oficinas literárias e projetos do gênero, assim como espero que novas empresas, através da lei de incentivo fiscal federal, apoiem essas iniciativas .

Nenhum comentário: