SEJAM TODOS BEM VINDOS

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..." Rubem Alves

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A SIMPLICIDADE DA VIDA!!!



Sabe aquela frase que diz: “Quando eu nasci Deus disse: Desce e arrasa!!!”, cuja minha memória mesmo após terrível esforço não lembra em hipótese alguma a autoria, pois então, resolvi adaptar bem ao meu estilo Deise de ser e ela ficou mais ou menos assim: “Quando eu nasci Deus disse: Desce, mas não arrasa com ninguém não, apenas desça, seja você mesma, com os dons que te darei, semeie palavras verdadeiras e sorrisos sinceros, seja simples, você não precisa de muito para viver e um dia morrerá para esta vida e abrirá a janela que libertará sua alma para a outra vida, isso por si só te fará feliz!!!". Ele sabia que eu não ia precisar disso, justamente porque quem é mal, mentiroso e invejoso arrasa-se por si só, não precisa da ajuda de ninguém. Tudo que plantamos, nós colhemos, se fizermos o bem, um dia com certeza ele nos trará doces frutos, mas, precisamos ter paciência para colhê-los na fase certa, exatamente quando eles estiverem maduros, nem antes porque estarão verdes nem depois porque estarão podres. Assim é a vida...Eu escolho ser quem sou, ou seja, essa pessoa meio doida e metida que vocês conhecem do dia a dia, mas que se preocupa com os outros e adora fazer amigos. Uma coisa é certa jamais fingirei ser alguém que não sou só para agradar as pessoas, já me forcei a tentar ser assim um dia e não deu certo, guardo cicatrizes até hoje...Seja você também feliz como eu sou, aceite-se, acredite em você, em seu talento, em seus dons, porque todos temos algum, independente do que seja, és um ser único, aproveite a oportunidade que Deus te deu de ser você mesmo, admire-se, celebre a vida e seja feliz!!!   

Deise Formentin

2 comentários:

cristiani souza disse...

Ahh, simplicidade sempre! Procuro sempre passar boas energias para as outras pessoas,mesmo aquelas que são difíceis de contagiar...mas continuo insistindo.
E você sempre transmite para nós esta alegria interior genuína,este estar de bem com a vida que a todos alegra e contagia.

Beatriz Leal Vieira disse...

Olá Deise.. muito boa postagem.
O requinte está na simplicidade!!

abração