SEJAM TODOS BEM VINDOS

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..." Rubem Alves

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS DO PRÊMIO LITERARTE DE CULTURA 2012

Gente vocês não tem noção de tudo que presenciei no Prêmio Literarte de Cultura 2012 em Curitiba -PR esse fim de semana, foi meu primeiro evento literário desse porte, espero sinceramente que não seja o último, fiquei maravilhada com tanta gente bonita e talentosa reunida num mesmo espaço, artistas plásticos, escritores e poetas tiveram seus nomes reverenciados, sendo agraciados com este prêmio. No dia 04/02(sábado) pude visualizar uma exposição de pinturas em telas, cada uma mais linda que a outra, que deram início ao cerimonial de premiação, em seguida foi realizado o lançamento do catálogo artístico 2012 da LITERARTE, onde artistas e escritores podem divulgar ainda mais suas obras, pois este material é distribuído em feiras de livro e demais eventos literários realizados no Brasil e no exterior. Após o café, que por sinal estava delicioso, voltamos a sala de convenções do Hotel Nikko para darmos sequência ao evento, foram sendo chamados todos a serem premiados por ordem alfabética, até que chegou no meu nome, leram meu currículo e recebi um troféu e um Certificado, estar lá na frente e ser o centro das atenções por alguns minutos, ser alvo de fotógrafos e me sentir tão importante foi maravilhoso. No domingo dia 05/02 fomos passear de jardineira por alguns pontos turísticos de Curitiba, foi muito divertido, estava na companhia de Mainara Silva, Danilo Alex da Silva e Eliana Neri, o quarteto fantástico, já estou sentindo saudade de vocês, assim como do Osvaldo Junior Pansera Waczuk, das organizadoras Izabelle Valladares, Merari Tavares e Dyandreia Portugal e do restante do pessoal que conheci por lá. A tarde participamos do Chá Literário, levei meu livro: "A Amizade Ultrapassa os Limites da Vida" para ser comercializado no evento e tive a oportunidade de falar um pouco dele no microfone para todos ouvirem, fiquei super nervosa, mas tinha duas opções encarar o microfone e falar ou fugir e para quem havia chegado tão longe optei sem sombra de dúvidas pela primeira opção, tropecei um pouco nas palavras e não consegui falar tudo que queria, mas ainda assim passei meu recado e fui aplaudida, depois tirei fotos com diversas pessoas, vendi livros, dei autógrafos, comprei livros, pedi autógrafos e me encantei com tudo, depois ainda dei entrevista para o programa de TV da Dyandreia Portugal chamado TV Sem Fronteiras que é do RJ, que veio até o PR fazer a cobertura do evento. Voltei para a casa na segunda-feira dia 06/02 completamente realizada e valorizada como pessoa e escritora, mas principalmente feliz por ter tido a coragem de aceitar fazer parte disso, e que venham outros, estarei preparada para eles...

Nenhum comentário: