SEJAM TODOS BEM VINDOS

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..." Rubem Alves

domingo, 3 de junho de 2012

II FÓRUM CATARINENSE DE GESTORES DE CULTURA

      No início deste semana, nos dias 28 e 29/05 estive juntamente com a Secretária de Educação e Cultura de meu munípio, participando do II FÓRUM CATARINENSE DE GESTORES MUNICIPAIS DE CULTURA no Hotel SESC Cacupé em Florianópolis - SC.
O evento contou com a participação de representantes da Secretaria de Cultura do Estado, do Conselho Estadual de Cultura, do Conselho de Gestores de Cultura de Santa Catarina, da Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, Secretaria da Economia Criativa e do Ministério da Cultura.
Na ocasião foram realizadas palestras sobre a mostra de cinema infantil que deverá ser realizada nos municípios entre junho e julho de 2012, cada gestor municipal recebeu um kit contendo diversos DVDs com filmes para serem apresentados durante a mostra. Também foi abordado o tema da Economia Criativa nas cidades e foi aberto para discussão na plenária sobre o Sistema Estadual/Nacional de Cultura, o que culminou com algumas deliberações no Fórum.  

Nenhum comentário: