SEJAM TODOS BEM VINDOS

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..." Rubem Alves

terça-feira, 24 de abril de 2012

O CVV EM MINHA VIDA...

Bem queria relatar uma experiência incrível que passei do dia 1º de março até o dia 11 de abril, mas especificamente as segundas e terças-feiras a noite, eu sempre quis fazer trabalho voluntário, e após entrar em contato com o pessoal do CVV - Centro de Valorização da Vida ( mas conhecido atualmente como: Como Vai Você?) eles me orientaram a inscrever-me em um curso que me habilitaria a realizar atendimentos a pessoas que estariam participando por algum dilema em suas vidas, decidi encarar e fazer, no primeiro dia fui conquistada pelo ambiente de certa forma mágico, senti-me muito mais espiritualizada do que o de costume, toda aquela energia positiva vibrando no ar e tomando conta de meu ser me encantaram. Queria citar uma cartinha que todos nós tivemos que elaborar durante uma dinâmica com o grupo, onde o objetivo era dividir com alguém muito especial para nós e em quem realmente confiamos e conseguimos nos abrir, eu escolhi minha melhor amiga, ela sabe que é minha melhor amiga, mas não convém citar aqui para não ocasionar algum mau entendido, essa cartinha traduz exatamente como me sentia enquanto cursista, então lá vai: 

"Querida amiga!!!
Lembra que te falava que queria fazer trabalho voluntário? 
Pois é, surgiu uma oportunidade que eu agarrei com unhas e dentes, me inscrevi em um curso de preparação para ser voluntária no CVV, estou me sentindo maravilhosamente feliz em todos os sentidos, nossos encontros são incríveis, estou me auto-conhecendo, exercitando minha paciência, trocando ideias e experiências com outros participantes, são lições que levarei para toda a vida e no fim do curso espero de coração aberto poder assumir meu posto como atendente e poder ajudar o maior número de pessoas possível, mas te confesso que neste exato momento estou conseguindo ajudar a mim mesma e isso por si só já é incrível. Obrigada por sempre me apoiar e me ouvir. Te adoro! Beijos. Deise."

Achei interessante compartilhar isso com meus amigos que desconheciam o fato e a todos os leitores deste blog, esse período de tempo que de certa forma tirei para mim mesma embora pensando nos outros me ajudou muito a encontrar meu equílibrio, a me conhecer melhor, a entender e compreender a mim mesma, a exercitar a paciência como citei acima e testar meu auto-controle, a relaxar mais com os zeramentos iniciais dos encontros, a esquecer um pouco os problemas ou melhor ainda aprender a dividí-los com outras pessoas, isso tirou um peso das minhas costas, agradeço de coração a todos os monitores do CVV em especial a Margarida com suas palavras de incentivo, também agradeço aos colegas pela paciência, por me ouvirem, por dividirem suas ideias, sonhos, experiências de vida comigo, confesso que esse intercâmbio cultural e de ideias me foi muito gratificante e vou levar para toda a vida. Apesar de não poder ficar e ser uma voluntária devido a problemas particulares, serie uma eterna divulgadora do CVV por compactuar com essa belíssima missão que o centro e seus voluntários tem que é salvar vidas...

Estou sentindo saudade de Vocês meninos e meninas, foi um prazer enorme ter tido a oportunidade de um dia tê-los conhecido!!!

Beijos 


Deise Formentin



Um comentário:

Arnaldo Ribeiro disse...

H O S A N A !
(MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê, (LV.17.12) pelo que tenho dito aos Filhos de Israel:

(JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
(MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:(AP.19.6) Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso: (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.(MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus...