SEJAM TODOS BEM VINDOS

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..." Rubem Alves

terça-feira, 10 de março de 2015

RESUMO DA SEMANA 02 A 08 DE MARÇO

             Todas as semanas eu vejo o quanto produzo, a correria de sempre, mas essa semana bateu todos os recordes, o bom que eu consegui concluir diversas atividades e participar de outras bem importantes. Estou sempre fazendo listas de tudo que preciso fazer, minha memória não é mais a mesma, foi desgastando com a ação do tempo, mas exercitar continua sendo necessário para evitar o Mal de Alzheimer.
              Segunda-feira dia 02/03/2015 comecei o dia organizando documentação e cadastros de APPs (Associação de Pais e Professores) de escola, eram 10:20 saí com Suzana Luiz Tibúrcio e Rosiane Prudêncio Mroczkoski  integrantes do Conselho de Política Cultural para entregarmos os CDS com o Hino Municipal de Sangão aos patrocinadores, foi muito gratificante mostrar a eles onde investiram suas doações, passamos em várias Cerâmicas e em uma escola, retornamos as 12:30. As 13h sai para almoçar, voltei fiz mais umas coisas, depois fui tirar fotos 3 x 4 para fazer documentos, passei na farmácia, no mercado, no correio, paguei uns boletos, passei no posto de gasolina para abastecer, levei um susto com o valor, básico, kkk.


        Na terça dia 03/03 logo cedo fizemos surpresa para nossa colega nutricionista Simone Bitencourt Nandi Schmitz que estava de aniversário, o marido dela comprou umas coisas e entregou lá na secretaria, havíamos comprado presente para ela, foi uma festa, kkk, logo em seguida eu e minha outra colega Camila Dagostin fomos a uma reunião sobre o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no IMASA - Instituto do Meio Ambiente, iniciou as 9h e terminou 12:15, voltei ao trabalho, lembrei que tinha que dar entrada no documento de identidade, fui na sala do responsável pelo setor de identificação, ainda bem que sujar os dedos é rápido, só precisava pagar uma taxa, tinha várias coisas para terminar, acabei nem indo almoçar, eram 14h fui ao centro pagar uns boletos, inclusive a taxa de identidade, depois que paguei uns boletos, fui tirar cópia dos boletos, pois precisei enviar os originais via correio junto a outra documentação para a Embaixada da Irlanda no Brasil, depois lacrei o envelope e fui ao correio, fiquei 1h na fila esperando para ser atendida e conseguir então despachar o malote e pagar a taxa da identidade, mas foi bom porque recebi um mimo que estava esperando o CD da banda gaúcha Lee Jhones, cujo um dos integrantes é meu primo, Julian Teixeira, que me mandou uma dedicatória bem especial, também havia correspondência para meu primo Rone então na volta para casa parei na casa deles para corujar um pouco o Henrique, filho dele e da minha amiga Tania, que está um fofuxo e já cresceu bastante. Cheguei em casa as 17h, as 19:15 eu sai novamente para outra reunião, para formação da diretoria da Associação Veneta de Sangão, foi bem interessante, o David que é o mentor da ideia, já foi professor de italiano, tinha um programa italiano na Rádio Comunitária de Sangão e atua por conta própria na busca de documentos de descendentes de italianos direto na Itália, e tem previsto para o ano de 2016 o lançamento de um livro sobre a colonização italiana aqui na região, conversamos bastante, foi servido um lanche especial e retornei para casa as 22:15.


                 Na quarta dia 04/03 pela manhã participei da capacitação das assistentes das escolas sobre o Sistema de Gestão Escolar da I-EDUCAR  com o técnico da empresa Portabilis de Içara, precisava revisar uma série de itens e verificar se todos haviam sido alterados conforme solicitações anteriores, algumas dúvidas novas foram surgindo no dia e Ricardo Bortoloto Dagostim foi solucionando e anotando tudo que ainda necessitaria de mudanças, na ocasião passei a coordenação desse sistema para minha colega Grasiela Ivonete Vieira Alano, participaram da reunião além de Grasiela e eu, as assistentes: Juliele Pacheco Luiz, Janilda dos Santos de Souza, Simara Estevam Eduardo da Silva e Mirela Formentin Pires, retornamos a secretaria somente as 11h. Já havia uma série de coisas a resolver, acabei comendo um sanduíche ao invés de almoçar visto que tinha horário na manicure as 13:15, o expediente de trabalho encerrou, eu corri para lá, passei em outros lugares antes de chegar em casa.

                  Ao chegar em casa fiz umas coisas e depois me organizei para ir ao jantar das mulheres em prol da APAE, realizado no Centro de Eventos José Antônio da Silva, quase que eu não fui, mas minha amiga Cledilézia (key) me convenceu a ir, no fim acabei sendo até homenageada, como uma das mulheres destaque de nosso município, recebi flores, adorei, muita gente bonita, muitos papos, só mulheres já viu né? kk, palestra sobre auto estima com a psicóloga Josiane Javorski, desfile de moda com vestidos do atelie Gi Ferreira, cada vestido lindo de morrer, comida maravilhosa, e boa música, e muitas amigas presente, foi tudo incrível, a Nani e as meninas que organizaram o evento tem muito talento e fizeram com tanta dedicação que tudo saiu perfeito, parabéns meninas, a vocês somente elogios e que outros eventos venham. retornei a casa eram 00:30, me diverti muito.



                   Na quinta foi um pouco mais tranquilo, mas ainda assim fazendo diversas coisas, a tarde voltei mais cedo para casa, umas 15h, a noite fui ao jantar do Projeto Literário Sentimentos Compartilhados na Pizzaria Toca do Mineiro em Criciúma, foi muito legal reencontrar o Coordenador do projeto Mário Beloli e outros escritores e artistas, retornei a casa era 00:20. Na sexta-feira dia 06/03 trabalhei bastante, conferi um material para as escolas que um fornecedor entregou, já dividi por escola e alguma coisa os motoristas já entregaram. eram 14h fui ao centro da cidade, passei no mercado e no correio, depois fui fazer pilates, cheguei em casa eram 16h. A noite fui a igreja  com a mãe, participar da via-sacra.


                  No sábado dia 07/03 fui ao show do Paulinho Mixaria no Centro de Eventos em Sangão, foi bem divertido, depois que terminou fiquei mais um tempo com uns amigos, fazendo lanche e conversando, voltei era 00:30.

                Domingo 08/03 dia da mulher, fui visitar o maior exemplo de mulher da minha vida, minha avó, melhor lugar do mundo para ir...